Modelos de Documentos

Tipo de documento
Aplicação
Ofício (clique para abrir o modelo) Documento destinado à comunicação externa e oficial entre órgãos da administração pública e de autoridades para particulares.
Memorando Destinado à comunicação interna (âmbito da PUSP-SC), sem restrições hierárquicas. Exige concisão e agilidade tanto na redação quanto no trâmite. Pode ter caráter administrativo ou ser empregado para a exposição de projetos, ideias, etc.
Informação Instrumento utilizado para transmitir (a alguém ou a algum setor) uma informação que lhe foi solicitada.
Informação – Processo É utilizado também para atos relativos ao andamento de processo, sejam de caráter decisório ou apenas de expediente.
Ata Utilizada para o registro de deliberações e fatos ocorridos em uma reunião, sessão ou assembleia.
Relatório Relato expositivo sobre serviços desenvolvidos, funcionamento de uma instituição ou período de gestão.
Convocação Chamamento para participação de reunião, com indicação de dia, local e horário.
Declaração Documento em que se informa, sob responsabilidade, algo sobre uma pessoa ou um acontecimento.
Requerimento Documento por meio do qual se requer a uma autoridade administrativa um direito do qual se julga detentor.
Portaria Ato administrativo pelo qual a autoridade estabelece regras, baixa instruções para aplicação de leis/normas na esfera de sua competência.
Convite Para eventos