Comissão Interna para Gestão da Qualidade de Produtividade

T&D – Regras e Procedimentos             T&D – Solicitação         T&D – Avaliação

Portaria PUSP-SC N. 47, de 11/12/2017
Dispõe sobre a Constituição da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).

Portaria PUSP-SC N. 44, de 6/11/2017
Dispõe sobre a Constituição da Comissão de Treinamento & Desenvolvimento (T&D).

Portaria PUSP-SC N. 39, de 04/10/2017
Dispõe sobre a alteração da secretária da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade, constituída pela Portaria PUSP-SC 35/2016.

Portaria PUSP-SC N. 32, de 18/09/2017
Dispõe sobre a alteração de membro da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade, constituída pela Portaria PUSP-SC 35/2016

Portaria PUSP-SC N. 40, de 30/11/2016
Dispõe sobre a alteração de membro da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade, designada pela Portaria PUSP-SC 35/2016.

Portaria PUSP-SC N. 35, de 11/10/2016
Dispõe sobre objetivo e missão da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade e altera sua composição e suas atribuições.

Objetivo:
A Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade (CIGQP), da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), tem por objetivo assessorar a Direção da Unidade em ações de melhoria na gestão da PUSP-SC.

Missão:
A Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade (CIGQP) tem por missão promover a melhoria contínua das atividades internas da PUSP-SC, visando a excelência dos serviços prestados, o bem-estar dos funcionários, a transparência da gestão e a responsabilidade com a sociedade.

Membros:
Newton Santinoni, Assistente Técnico de Direção (GP), presidente
Rogério Eduardo Bastos, Chefe Técnico de Divisão (DVMANOPER), vice-presidente
Ives Luiz Gallo, Analista para Assuntos Administrativo (SVMATER)
Emanuela Pap da Silva, Assistente Social (SVSOCIAL)
Aparecida Alves Trindade, Chefe de Seção Técnica (SCALlM)
Reinaldo Carlos Guedes, Vigia (SCSEG)
Andreza Marques Simões de Oliveira (SCPORT)

Secretária: Patrícia Andréa Borges (GP)

Núcleo de Procedimentos Consensuais para Gestão de Conflitos:  O NUGECON é uma iniciativa proposta por funcionários da PUSP-SC, que passaram por formação em Gestão de Conflitos e Mediação, e então propuseram uma formação para atuação em mediação de conflitos interpessoais entre funcionários da Prefeitura.
Clique aqui para saber mais

Treinamento e Desenvolvimento (T&D)
Tem a finalidade de desenvolver a capacitação funcional dos servidores técnico-administrativos da PUSP-SC, tendo como foco inicial a criação de uma política de T&D, com regras que nortearão suas ações. Também pretende aperfeiçoar a  infraestrutura administrativa nas ações de capacitação, visando ao desenvolvimento necessário dos servidores técnico-administrativos e observando o interesse institucional, para que se possa aprimorar as atividades e, assim, promover a melhoria da qualidade e produtividade na prestação dos serviços oferecidos.

Inclusão Social
A coordenação dos trabalhos de Inclusão Social no âmbito da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade da Prefeitura do Campus USP de São Carlos tem por objetivo atuar na proposição e articulação de projetos e ações de inclusão social na Área II do Campus USP São Carlos. Considerando o papel social da universidade e sua interface com o espaço no qual ela está inserida, serão formuladas parcerias com os espaços públicos, empresas privadas e com o terceiro setor, no intuito de que tais ações e projetos atuem na melhoria da qualidade de vida da população, bem como no desenvolvimento local e comunitário.

Integração
Com a tendência e incorporação de colaboradores terceirizados na prefeitura do Campus USP São Carlos, é de grande importância a integração desses profissionais com os demais funcionários dos setores onde prestam serviços específicos. Os colaboradores terceirizados também cooperam para o desenvolvimento, crescimento e realização das metas objetivadas pela universidade, sendo assim, o processo de integração é fundamental para que os terceirizados sintam parte do grupo funcional.

Qualidade de Vida no Trabalho
A Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) foi criada com 0 objetivo de conscientizar e propor ações para maior harmonização do trabalho, aumento do bem-estar dos funcionários e maior participação na discussão e solução dos problemas do trabalho. Subordinada à CIGQP, tem a atribuição de desenvolver indicadores da área; levantar dados confiáveis sobre os indicadores; propor seminários de conscientização para melhoria dos indicadores; sugerir ações de melhoria dos indicadores.