Servidores da PUSP-SC podem contar com apoio em saúde mental

Responda ao questionário que pretende mapear quais são as principais dificuldades e demandas atuais

Desde 2019, os servidores da PUSP-SC podem contar com o APOIA USP (Apoio Psicossocial USP – São Carlos), que se propõem a receber, acolher e acompanhar os estudantes e funcionários da USP – São Carlos, colaborando com a sua integração e convivência no espaço universitário.

O objetivo principal da frente é desenvolver atividades preventivas e protetivas à Saúde Mental, atuando sobre os determinantes que causam sofrimento psíquico, e acompanhando os casos em que o sofrimento já está instaurado.

A equipe é composta pelas assistentes sociais do Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil do campus e por estagiários de psicologia da UFSCar, que são supervisados pela Profa. Tais Bleicher, psicóloga e docente no departamento de Psicologia da UFSCar. Na PUSP-SC, os acolhimentos são feitos pela estagiária Carolina Steinacker.

Neste momento de distanciamento social, em função da pandemia do Covid-19, os acolhimentos estão sendo feitos de forma on-line. Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail apoia.sc@usp.br

Nossa equipe está mapeando quais são as principais dificuldades e demandas atuais, por isso convidamos todos da comunidade universitária (estudantes e trabalhadores) para responder este questionário que será utilizado para guiar nossas estratégias de atuação no campo da Saúde Mental nesse período.

>> Link para acesso ao questionário

Qualquer dúvida estamos à disposição para esclarecimentos.

DVCOMUN – PUSP-SC