PUSP-SC recebe veículo para transporte de pessoas com mobilidade reduzida

(Na segunda foto, da esq. p/ dir.) O Supervisor (Segurança) Eduardo Balestrero; o prefeito do campus USP de São Carlos, Sergio Paulo Campana Filho; o superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, José Antonio Visintin; e o reitor Vahan Agopyan, na cerimônia de entrega do carro adaptado - Fotos: Cecília Bastos/USP Imagens
Os campi de Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e São Paulo contam, a partir de agora, com veículos especiais destinados para o deslocamento interno de alunos, professores e servidores técnicos e administrativos com mobilidade reduzida.
(Da esq. p/ dir.) O prefeito do campus USP de Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto; o superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, José Antonio Visintin; e o reitor Vahan Agopyan – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
As quatro minivans, sob responsabilidade da Superintendência de Segurança da Universidade, foram adaptadas para o transporte desses usuários e os guardas universitários receberam treinamento especial para realizar esse trabalho. Para o desenvolvimento do projeto, a Superintendência contou com o apoio do Programa USP Legal, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Os dois primeiros veículos foram entregues no dia 17 de agosto, em Ribeirão Preto e em São Carlos. “Trata-se de uma prestação de serviço importante da Universidade, e pretendemos avançar com o projeto para os demais campi”, afirmou o superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, José Antonio Visintin.

Para solicitar o serviço, o usuário deve entrar em contato com a Guarda Universitária do campus onde se encontra (veja contatos abaixo).

Por Adriana Cruz da Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP – Jornal da USP