Lançamento do livro: “Karingana” – de Ana Maria Mello

Para os leitores de plantão, educadores, jovens, crianças, familiares e todos que se interessam por temas da infância, o lançamento do livro Karingana, de autoria de Ana Maria Mello, será no dia 23 de novembro, às 18 horas, no auditório do Centro Cultural.

O evento contará com a presença ilustre da autora para um bate-papo e autógrafos, além de Miguel Buzzar, professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), para enriquecer ainda mais a experiência.

Segue a sinopse do livro:

“Esse título, Karingana – Licença para ouvir e contar infâncias, nasce com a ideia de preservar a oralidade nas/das infâncias, em homenagem aos povos moçambicanos, que, de tanto ouvir, cantam e dançam estórias, pedindo sempre licença. Os diálogos infantis, ouvidos e sentidos durante minhas experiências em psicologia e educação em creches e escolas, serviram de inspiração. É um exemplo, já que minha prática é permeada de temas em que crianças e educadoras/es ora falam separadamente, ora junta/os. Eu repensei todo tempo – de um lado, junto com as outras infâncias; do outro lado, com a minha própria infância. Pois bem! Esse livro é feito de organização de esquecimento, nossas memórias de falas entre crianças, entre crianças e adultos e entre adultos. Acredito, também, que é um convite para que os leitores e leitoras pensem em suas infâncias e em suas interações com outras infâncias.”

–  Ana Maria Mello

Não perca essa oportunidade de prestigiar a obra!

Mais informações:
E-mail: cultura@sc.usp.br