CRHEA: Alteração no servimento de refeições do restaurante local

Comunicado PUSP-SC N.58 – 26/04/2018

A Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus USP de São Carlos informa que, em razão de questões administrativas e operacionais, as refeições servidas no CRHEA (Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais) serão fornecidas pela PUSP-SC (Prefeitura do Campus USP de São Carlos) a partir da próxima quarta-feira, 02/05/2018, na forma de acondicionamento prévio, com os alimentos porcionados em divisões internas de embalagem aluminizada. Também serão fornecidos pratos, caso os usuários preferirem usá-los.

As questões administrativas e operacionais envolvem a carência de cozinheiros, em virtude da alteração de função de servidores, e a observância dos aspectos sanitários, que requerem o cumprimento das normas técnicas de preservação da higiene dos alimentos da VISAM (Vigilância Sanitária Municipal). Assim, para dar continuidade ao fornecimento das refeições no CRHEA, a PUSP SC decidiu por adotar a melhor alternativa que dispõe no momento, que é o transporte das refeições previamente preparadas, em condições adequadas e fazendo uso de veículo apropriado, até o Restaurante Universitário do CREA. Desta forma, as refeições serão preparadas e acondicionadas no Restaurante Universitário da Área 2, sendo em seguida transportadas pela Prefeitura do Campus em veículo especial até o Restaurante Universitário do CRHEA. Relevante salientar que a PUSP-SC se responsabilizará pela refeição consumida no próprio local e durante o período de funcionamento do R.U., eximindo-se de responder pelo consumo posterior e/ou pela armazenagem sem as condições de higiene e de temperatura não controladas.

Visando evitar o desperdício de alimentos, solicitamos aos usuários do Restaurante Universitário do CRHEA que a partir da mencionada data, ao final das refeições, manifestem, se for o caso, a intenção de almoçar no mesmo R.U. na data subsequente, preenchendo com o controlador de acesso uma ficha disponibilizada na catraca. Os demais usuários, i. e. aqueles que não preencherem a ficha disponibilizada no Restaurante Universitário do CRHEA, devem manifestar com antecedência (até as 15 horas do dia anterior) a sua intenção de almoçar no local através do e-mail restaurante.prefeitura@sc.usp.br ou pelo telefone (16) 3373-8319, no dia imediatamente posterior ao envio da manifestação.

Para tornar possível a nova operação de fornecimento, o horário de funcionamento do RU do CRHEA será alterado, passando a atender das 11h45 às 13 horas.

DVCOMUN PUSP-SC