Exposição fotográfica do Pequeno Cidadão: “União e Respeito às Mulheres em Imagens”

Até 30 de março, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, recebe a exposição fotográfica União e respeito às mulheres em imagens, do Projeto Pequeno Cidadão.

Resultado das aulas de Artes, ministradas no primeiro semestre de 2018, a mostra é fruto do ensino de técnicas de fotografia e pretende retratar com esta modalidade artística que, unindo mãos e sonhos, podemos alcançar uma sociedade mais justa e fraterna para todos.

De modo todo especial, o olhar das crianças da Turma Intermediário 2 do Projeto Pequeno Cidadão, de 12 anos, (que produziram as fotos) buscou retratar uma sociedade que valorize e respeite as mulheres e também a amizade, união de mentes em direção a um mesmo propósito.

O Pequeno Cidadão é um projeto desenvolvido na Área 1 do Campus USP em São Carlos, fruto de uma parceria entre a universidade e a empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Durante quatro anos, os alunos contam com aulas de reforço, artes e atividades esportivas, recebendo orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.

A exposição pode ser visitada nos seguintes dias e horários: segundas-feiras, das 14 às 18 horas, de terças a sextas-feiras, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

A Sala de Exposições do CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1227, no Centro, de São Carlos-SP.

Mais informações: