Centro Cultural sedia exposição “Lugares Afetivos”

O Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP São Carlos (PUSP-SC) convida para a exposição Lugares Afetivos com obras da artista visual Anny Lemos.

A exposição Lugares Afetivos apresenta a mais recente série de trabalhos em pintura acrílica da artista visual Anny Lemos. A série retrata cenas que nascem da união de pessoas com seus lares e traz uma reflexão sobre a contínua ressignificação que damos aos acontecimentos passados, tornando-os fragmentos de memórias e resgatando a intimidade silenciosamente manifestada nos espaços cotidianos. As lembranças que deram origem a essa série estão associadas a lugares afetivos que são revisitados no presente, trazendo sensações nostálgicas de conversas, gestos, afetos, temperaturas, cores, silêncio que, em princípio, pertencem às memórias pessoais da artista, mas que, quando se fala de lugares e afeto, podem remeter à memórias que temos todos em nossa diversidade. São as telas espelhos do agora mergulhados na memória.

A abertura da exposição acontecerá no dia 29 de agosto, às 19 horas, na Sala de Exposições do Centro Cultural USP e permanecerá aberta à visitação até o dia 29 de setembro, no mesmo local.

Anny Lemos
Graduada em Educação Artística pela UNESP-Bauru, atua como artista plástica e educadora desde 2010. Autora de diversos murais em Espaços Culturais, Comerciais, Residenciais e Hospitalares, suas áreas de atuação de maior visibilidade têm sido pinturas murais e em telas, mantendo ativa sua participação em exposições individuais e coletivas.

Serviço:
Exposição: Lugares Afetivos
Artista visual: Anny Lemos
Curadoria: Túlio Stafuzza
Abertura: 29/08, às 19 horas
Local: Sala de Exposições do Centro Cultural USP
Período de Exposição: 29/08 a 29/09

Mais informações:
Centro Cultural USP – 3373-8027 ou cultura@usp.br

Por Centro Cultural