Sobre a Prefeitura

A USP São Carlos conta com quatro Áreas: Área 1, Área 2, Prédio do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) e Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais (CRHEA), totalizando 1.554.693,46 m².

A Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) é um órgão executivo, responsável por prover o campus universitário de infraestrutura e serviços necessários para o bom desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Visando ao bem-estar das 11.100 pessoas que integram a comunidade interna, bem como ao da comunidade externa, oferece também atividades esportivas e socioculturais.

Com quadro de pessoal próprio composto por 210 servidores, sua estrutura organizacional é formada pelo Gabinete do Prefeito e por quatro divisões: Divisão Administrativa, Divisão de Atendimento à Comunidade, Divisão de Espaço Físico e Divisão de Manutenção e Operação (ver relação completa).

A PUSP-SC, administrativamente subordinada à Reitoria da Universidade, promove e executa serviços de manutenção e obras, transporte, alimentação/restaurantes universitários, segurança e monitoramento, biblioteca, comunicação, promoção social, creche, informática, moradia estudantil, gerenciamento de resíduos, entre outros.

 

Regimento