Segurança e Acesso ao Campus

A Seção de Fiscalização e Segurança (Guarda Universitária) tem como objetivo proporcionar a segurança das pessoas e do patrimônio da instituição, zelando pela ordem e bem-estar da comunidade interna. As atividades, realizadas 24 horas por dia, são coordenadas pelo Escritório Regional da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária conjuntamente com a Prefeitura do Campus.

Como auxílio, a Guarda Universitária conta com um sistema integrado de monitoramento por câmeras e também com o Aplicativo Campus USP, por meio do qual alunos, funcionários e docentes podem relatar ocorrências e emergências usando o aparelho celular (ver +)

Pedestres

Após às 21 horas, todo pedestre que desejar entrar no campus deverá se identificar na guarita de acesso.

Veículos

O acesso de veículos é controlado pelas portarias, tendo passagem livre somente os carros com TAG. O motorista também pode acionar a cancela aproximando o Cartão USP da leitora instalada no local.

O cadastro pode ser feito por alunos, docentes e funcionários de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 12h30 às 16h45 (exceto em feriados e pontos facultativos), no Prédio de Guarda Universitária da Área 1. É preciso apresentar o Cartão USP e o documento do veículo, que deve estar no nome do interessado ou da família (caso contrário, será necessária autorização do proprietário).

Portarias e Guaritas

Portaria Principal/Pórtico – veículos e pedestres
Entrada e saída pela Av. Trabalhador são-carlense

Portaria IFSC Entrada – veículos e pedestres
Somente entrada pela Rua Miguel Petroni – Praça dos Universitários

Portaria IFSC Saída – veículos e pedestres
Somente saída pela Rua Miguel Petroni – Igreja N.S. Fátima
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h30
(fecha aos sábados, domingos e feriados).

Portaria Centro Cultural – pedestres
Entrada e saída pela Av. Dr. Carlos Botelho

Portaria ICMC – veículos com selo USP e pedestres
Entrada e saída pela rua Carlos de Camargo Sales