Filosofia Administrativa

1. Missão
Ter excelência na provisão de serviços de infraestrutura, manutenção e cuidado às pessoas, contribuindo para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão do Campus USP de São Carlos, respeitando seus servidores e promovendo a gestão pública sustentável e ética.

2. Visão
Ser a Prefeitura Universitária referência na USP e no país, no cumprimento do dever a serviço da cidadania, na qualidade e eficiência das operações, no respeito aos nossos servidores e na transparência com a sociedade.

3. Nossos Valores

3.1. Responsabilidade com a sociedade
Nossa atividade é atender às necessidades da sociedade. Por ela somos financiados. Somos servidores públicos e nossos atos devem observar os princípios constitucionais da legalidade (atos sob a regência da lei), da impessoalidade (atos sem causar privilégios ou desvantagens), da moralidade (atos cujo fim é o bem comum), da publicidade (sem ocultar os atos) e da eficiência (boa gestão).

3.2. Excelência no serviço prestado
Excelência é um nível de qualidade e eficiência que, do ponto de vista dos usuários, é suficientemente elevado para surpreendê-los e garantir o reconhecimento da Prefeitura do Campus como prestadora excepcional de serviços de apoio às atividades universitárias.

3.3. Valorização e respeito às pessoas
A excelência dos resultados é produzida pela atividade de todos e sua busca deve ser desafiadora e prazerosa. O desafio não pode adoecer as pessoas, ao contrário, deve produzir qualidade de vida no trabalho. Respeito à diversidade e à pluralidade de escolha religiosa, partidária, orientação sexual e de associação. A valorização e respeito às pessoas deve incluir os prestadores de serviços terceirizados.

3.4. Gestão transparente e participativa
A transparência deve caracterizar todas as atividades realizadas pelos gestores públicos, de maneira que os membros da comunidade universitária e os cidadãos tenham acesso às informações e às prestações de contas dos gestores da Prefeitura do Campus. O único sigilo aceitável é aquele previsto em lei.

A Prefeitura do Campus é administrativamente subordinada à Reitoria da USP e ao Conselho Gestor do Campus. Esse Conselho tem uma estrutura democrática, não paritária, que inclui membros das diversas Unidades e categorias do Campus. A PUSP-SC valoriza a gestão participativa em que todos os servidores estejam envolvidos no processo decisório de suas áreas, partilhando méritos e responsabilidades e criando um ambiente de trabalho de confiança, de colaboração, justo e prazeroso.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn