Esportes, Arte e Cultura

Esporte e Atividade Física

A população do Campus pode usufruir da infraestrutura e das atividades promovidas pelo Centro de Educação Física, Esportes e Recreação da USP-São Carlos(CEFER), administrado pela Seção Técnica de Práticas Esportivas. São quatro quadras poliesportivas, duas de tênis, uma de peteca, um campo de areia, duas piscinas, academia, campo de futebol, um Ginásio de Esportes com quadra poliesportiva e capacidade para 1300 pessoas e um Salão de Eventos, com 1405 m2.

Quanto às atividades físicas, o interessado pode optar por uma das mais de 15 modalidades – algumas realizadas em parceria com a Atlética do Centro Acadêmico Armando de Sales Oliveira.

 

Tel.: (16) 3373-9107
E-mail: esporte.prefeitura@sc.usp.br
Chefe: Gizele de Cássia Martins

Arte e Cultura

A Seção de Atividades Culturais (SCCULT) tem por objetivo promover atividades culturais e artísticas voltadas à comunidade do campus, da cidade e região, sejam elas realizadas no Centro Cultural do Campus ou em outros espaços. Também oferece curso de francês para alunos de graduação. Conta com apoio do Grupo Coordenador de Atividades Culturais da USP São Carlos.

 

Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br
Chefe: Angela Cristina Pregnolato Giampedro

 

Núcleo de Teatro da USP

O Núcleo TUSP ou núcleo de experiência e apreciação teatral objetiva propiciar uma experiência estética que reflita a condição do homem na atualidade, a partir de estudos práticos e teóricos, que inclui outras experiências estéticas, tais como saraus, apartes da vez, workshops de aprofundamento, apreciação de espetáculos e intervenções urbanas. Acontece na cidade de São Carlos, desde meados de 2010, de forma contínua, com encontros semanais (quartas-feiras), às 19h30,  no Centro Cultural do Campus. Os participantes precisam ter idade mínima de 18 anos.

Acesse o Blog do TUSP
Tel.: (16) 3373-8015
E-mail: tuspdesaocarlos@gmail.com
Coordenadora: Claudia Alves Fabiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn