Acessibilidade e USP Legal

Os atuais projetos das identificações da Prefeitura do Campus USP de São Carlos estão passando por revisão intensa de modo a pontar as adequações visando maior acessibilidade dos usuários, sejam eles da comunidade interna ou externa.

Também estão sendo adequados os espaços comuns do Campus, com o objetivo de atender às exigências legais e garantir melhor mobilidade para todos.

 

USP Legal

O Programa USP Legal está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, por meio da Resolução 5971/2011, com a determinação de articular ações conjuntas das diferentes áreas da Universidade (graduação, pós-graduação, pesquisa, cultura e extensão) para assegurar a plena inclusão de alunos e servidores com deficiência. O programa atua com uma abordagem sociotécnica para desmontar os processos excludentes dentro da Universidade, removendo barreiras atitudinais, arquitetônicas, pedagógicas e de comunicação, colocando-se como um repositório das experiências de inclusão e ponto de referência para as unidades, órgãos e comunidade da USP.

O Programa USP Legal realiza também parcerias externas, constituindo canais de comunicação para difusão de informações sobre o tema. Com isso, o programa estimula a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, sendo um espaço de reflexão e interação entre a Universidade e a sociedade.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn